Siran
Notícias

17/09/2020- ABQM abre inscrições para provas oficiais do Quarto de Milha que serão sediadas em Araçatuba


A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) abriu inscrições para mais 12 modalidades do 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro e 6º Derby. As provas ocorrerão, apenas com a presença de cavaleiros e equipe técnica, de 06 a 18 de outubro, no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). Os competidores poderão se inscrever até o dia 28 de setembro, pelo SEQM.

 

Segundo o Departamento de Esportes, de 06 a 11 de outubro, os conjuntos disputarão títulos e prêmios nas modalidades de Laço Cabeça, Laço em Dupla, Laço Pé, Performance Halter, Rédeas, Western Pleasure e Working Cow Horse. De 14 a R34;18 de outubro, as pistas da capital do Quarto de Milha serão liberadas para Apartação, Conformação, Breakaway Roping, Laço Individual e Laço Individual Técnico.

 

De acordo com a Diretoria Executiva da Associação, o cavalo Quarto de Milha volta às pistas ainda mais forte, com uma premiação inédita e inovadora. Serão distribuídos, em todas as provas oficiais da raça (até dezembro de 2020), R$ 4 milhões em dinheiro e 25 veículos 0 km, nos Potros do Futuro. Além disso, as competições seguirão o Protocolo Sanitário Unificado, desenvolvido por entidades do setor.

 

O que você precisa saber sobre as competições

Campeonato Nacional: As acirradas provas são abertas para todos os conjuntos (cavalo e cavaleiro), com animais de diferentes anos hípicos. Normalmente, as disputas ocorrem em duas etapas: classificatórias e finais. Excepcionalmente, neste ano, ocorrerão finais diretas, sem as classificatórias, em 18 modalidades esportivas. Na competição, os participantes habilitam para a Copa dos Campeões.

 

Potro do Futuro: Nas modalidades de Apartação, Rédeas, Working Cow Horse, Laço Individual Técnico, Laço Cabeça, Laço Pé, Três Tambores, Seis Balizas, Team Penning e Ranch Sorting, a competição é específica para cavalos Quarto de Milha com quatro anos hípicos. Já na Conformação, a prova é exclusiva para animais com dois anos hípicos e no Western Pleasure, entram na disputa animais com três anos hípicos.

 

Derby: Evento para animais que tenham cinco anos hípicos. Voltado para as modalidades de Apartação, Rédeas, Working Cow Horse, Laço Individual Técnico, Laço Cabeça, Laço Pé, Três Tambores, Seis Balizas, Team Penning e Ranch Sorting, não há divisão de idade para a formação de categorias de cavaleiros, e é exclusivo para competidores das Classes Aberta, Amador e Jovem.

 

Juvenil: É uma prova exclusiva para animais da raça Quarto de Milha com três anos hípicos e que sejam inéditos. Ou seja, que nunca tenham participado de categorias oficiais, oficializadas ou das demais competições que pagam premiação em dinheiro, como por exemplo Tira-Teima, Jackpot ou correlatas. Este campeonato também é realizado, exclusivamente, na modalidade de Três Tambores.

 

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades