Siran
Notícias

07/12/2019- Diretor do SIRAN é eleito vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural


A Prefeitura de Araçatuba deu posse, no último dia 4 de novembro, aos novos membros do Conselho Municipal De Desenvolvimento Rural (CMDR) para o biênio 2019/2021. A nomeação ocorre conforme o decreto nº 21.057, de 28 de novembro de 2019, nos termos da lei municipal nº 3.872, de 12 de março de 1993.


O conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade civil. Participam integrantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Agroindustrial e de Saúde, Escritório de Desenvolvimento Rural, Escritório de Defesa Agropecuária, associações de produtores e entidades de classes rurais, instituições financeiras, instituições de ensino e cooperativas.

Entre eles está o diretor do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Thomas Rocco, que passa a ser vice-presidente do CMDR. O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante, e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem. O mandato de cada integrante é de dois anos, contados a partir da posse.

Fizeram uso da palavra o assessor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho (Dindo), secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Agroindustrial e de Turismo, Marcelo Mazzei, a vice-prefeita Edna Flor e o prefeito Dilador Borges.

Foram eleitos também Giuliano Pincerato (presidente) e Yuri de Melo (secretário). “Estou aqui para, em nome do SIRAN, opiniar, analisar, sugerir e propor ações que sejam benéficas para o produtor rural e, consequentemente, para a área rural de Araçatuba. O conselho é relevante e ouvido pelo governo municipal atual, o que nos deixa otimistas e relação às soluções que indicamos”, afirma Rocco.
 
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades