Siran
Notícias

27/11/2019- Fábio Brancato é reeleito presidente do SIRAN


Com um discurso que equilibra entusiasmo e segurança, e que visa destacar ainda mais o setor agropecuário da região de Araçatuba entre os mais promissores do país, o atual presidente do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Fábio Brancato, foi reeleito para estar à frente do sindicato nos próximos dois anos. O pleito ocorreu na segunda-feira (25), na sede da entidade, no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado.


A estratégia é continuar firmando parcerias com entidades e com o poder público municipal, estadual e nacional, situações que marcaram uma expansão significativa do sindicato nos últimos anos. Um dos principais frutos do trabalho realizado até agora na primeira gestão de Brancato foi a escolha de Araçatuba como a nova sede nacional dos eventos equestres, tendo como principais ações as competições da ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha).


Brancato afirma que o objetivo para o biênio 2020/2021 é fazer o sindicato crescer ainda mais, agregando novos serviços e aumentando o número de associados. “Vamos em busca de mais parceiros, para oferecer cada vez mais e melhores benefícios, serviços que agreguem valor à produção rural e facilitem a vida dos nossos filiados. Foi o que acabamos de fazer com a parceria com a Ramo da Terra, a empresa júnior de Agronomia vinculada à Unesp de Ilha Solteira”, afirma ele.


O acordo do SIRAN com a Ramo da Terra contempla uma série de produtos e serviços subsidiados pelo sindicato: consultoria agrícola, consultoria estratégica, projetos de irrigação, projetos de paisagismo, análise laboratorial e georreferenciamento.

 

Associados

Defensor da ideia de que o sindicato rural – e por consequência o setor – vai ser mais forte quanto mais pessoas puderem participar, com seus projetos e força de realização, Brancato movimenta a instituição para atrair novos parceiros. “Além disso, queremos atrair outras associações, como já ocorreu com a ABQM, a ANCA (Associação Nacional do Cavalo de Apartação) e a ABCPaint (Associação Brasileira do Cavalo Paint), para que o complexo equestre de Araçatuba se torne um dos maiores centros de eventos do país. E não estou falando só de cavalo, não, mas também de shows, feiras e tantos outros eventos que cabem perfeitamente na nossa estrutura”, explica o presidente do SIRAN.


Os integrantes da chapa vencedora são, em ordem alfabética: Alberto Figueiredo da Silva, Alexandre Coccapieller Ferreira, Arnaldo dos Santos Vieira Filho, Eduardo Alves Ferreira, Fábio Freixo Brancato, Fernando Teixeira Lemos, Francisco de Assis Brandão Filho, João Mario Geralde Passanezi, José Antônio Ribeiro, Luiz Antônio Pereira de Morais, Manoel Afonso de Almeida Filho, Marcelo Abreu Ribeiro, Marco Antônio Viol, Petrônio Pereira Lima, Thomas Arias Neves Rocco e Vilobaldo Peres Junior. Todos os filiados que estavam em dia com sua contribuição puderam participar da votação.

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades