Siran
ASSESSORIA JURÍDICA

Fernando Ferrarezi Risolia - Sociedade de Advogados

Um dos principais serviços oferecidos pelo Siran aos associados é a assessoria jurídica. O escritório Fernando Ferrarezi Risolia Sociedade de Advogados é contratado pelo sindicato para atuar em três frentes: orientação, acompanhamento e defesa dos interesses do próprio Siran, como pessoa jurídica; defesa coletiva dos associados, nas questões que envolvem os interesses de todos ou grande parte dos associados; consultoria aos associados na área trabalhista e ambiental.

Na defesa coletiva o escritório age em questões que impliquem prejuízos aos associados ou a um grupo de associados, justamente para defender os interesses da categoria. Para que isso seja mais efetivo, é necessária a participação do associado, apontando os problemas do setor para que os advogados avaliem a possibilidade de intervenção por meio de uma ação judicial.

A consultoria aos associados consiste na análise de problemas ou dúvidas, e a indicação de soluções possíveis. Aqui os advogados não irão defender os interesses individuais dos associados, mas orientá-los. E isto é de suma importância porque muitos conflitos ou dúvidas podem ser solucionadas apenas com a orientação dos advogados, sem necessidade de contratação de outros profissionais.

A orientação ao associado é feita diretamente no Siran ou no escritório, de forma presencial, por telefone ou email. A assessoria jurídica disponibilizada pelo sindicato é uma forma de ampará-lo em suas carências de serviços na área legal. Os advogados orientam os empregadores e defendem os interesses do sindicado patronal, na busca por seus direitos de classe.

 

O escritório conta com os advogados Fernando Ferrarezi Risolia, Ana Rita C. B. Barreto Santiago, Adib Antonio Neto, Carlos Fernando Suto e  Leia Sena. Os contatos são 18 3621-6331 e contato@risolia.adv.br.

Acesse o site do escritório: 
www.fernandorisolia.adv.br
Cadastre seu e-mail e receba novidades