Siran
Notícias

11/07/2018- Por meio de campeonato, Agro Siran divulga o trabalho de ferrageamento


No dia 7 de julho, a 59ª Exposição Agropecuária de Araçatuba abriu espaço para o campeonato de ferrageamento. Com o apoio do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), os participantes mostraram suas habilidades com ferraduras. Segundo o organizador da competição, Fábio Furquim, o Agro Siran é uma oportunidade de divulgar este trabalho.

Com três pedaços de barra, os participantes tiveram um tempo para fazer três ferraduras. "Nós chamamos isso de um qualify, para depois ferrar o cavalo", explica Furquim. Os competidores tiveram 1h10 para casquear, fazer as ferraduras, pregar no cavalo e fazer o acabamento. A habilidade da pessoa neste processo é muito importante para conseguir concluir as etapas com sucesso.

O campeonato recebeu participantes da região de Araçatuba, Rio Preto, São Paulo, Brasília e Minas Gerais. "São ferradores profissionais que vieram como competidores nessa edição", declara o organizador. No ferrageamento foram avaliados quatro quesitos: casqueamento, ferradura, o ajuste da ferradura no casco e o acabamento.

A seguir a lista dos primeiros colocados em cada categoria:

Iniciante:

1) João Paulo Oliveira

2) Gustavo Monteiro

3)Hugo Costa

Intermediário:

1) João Carlos

2) Caetano Dotoli

3) Bruno Pinheiro

Aberta:

1) Flavio Souza

2) Iosnique

3) José Paulo

No dia 12 começa a programação de palestras e workshop no Espaço Agro Siran, leia mais AQUI

Fonte: Bruna Domingos - Facilita Conteúdo / Assessoria de comunicação do Siran

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades