Siran
Notícias

17/07/2018- Siran sedia Rally da Pecuária


O Rally da Pecuária 2018 é a maior expedição técnica privada do Brasil com foco na avaliação das condições da bovinocultura nos polos produtores. No dia 23, às 18h, ele estará em Araçatuba e trará aos pecuaristas um evento com o tema “Planejamento e foco em ambientes turbulentos”, abordando estratégias que definirão a permanência dos pecuaristas no setor nos próximos anos. Será no auditório da sede do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), na Rua Oscar Rodrigues Alves, 55 sobreloja, Centro.

A expedição teve início dia 18 de junho e duas equipes já percorreram propriedades no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul para verificar as condições do gado de corte.

 A partir do dia 23 de julho, a Equipe 3 estará no Estado de São Paulo e sairá de Araçatuba com destino a Barretos, seguindo então para Minas Gerais, onde passará por Iturama e Ituiutaba. O último trecho dessa equipe estará em Goiás, na região de Santa Helena de Goiás. No sábado, dia 28, a Equipe 3 encerra os trabalhos em Goiânia.

COMO ACONTECEM AS VISITAS?

Os técnicos coletam informações qualitativas por meio do contato direto com produtores e lideranças regionais, e quantitativas, por meio de amostragem de pastos, índices zootécnicos, composição do rebanho, estimativa de confinamento, sistema de gestão e produção, que  permite uma avaliação consistente das produções e realidades regionais.

Nessa edição do Rally, a pastagem ganhará atenção especial. As observações a campo, quando cruzadas com as informações fornecidas pelos pecuaristas, o acompanhamento dos pastos amostrados por imagens de satélite e as informações estatísticas disponíveis apontam uma redução da área de pastos, resultado do maior aporte tecnológico na produção. O objetivo de dedicar maior atenção às pastagens é a quantidade de informações difundidas por grupos de interesse.

O Rally da Pecuária, organizado pela Agroconsult e Athenagro – novo nome da Agroconsult Pecuária - é patrocinado por CortevaAgriscience™ - Divisão Agrícola da DowDuPont, JBS, OCP, Ourofino Saúde Animal, Phibro Animal Health, Santander e Amarok / Volkswagen, com apoio do GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável), Agrosatélite, Webmotors e Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). 

Fonte: Micheli Amorim - Facilita Conteúdo / Assessoria de Comunicação do Siran

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades