Siran
Notícias

20/08/2018- Araçatuba inicia Programa de Apicultura


O Senar, em parceria com o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), iniciou em Araçatuba um programa de apicultura com um grupo de 16 produtores. A primeira aula aconteceu no último sábado, dia 18, numa propriedade localizada no Bairro Rural Água Limpa e abordou o tema implantação do apiário.

“Eles vão aprender a trabalhar com abelhas Apismelífera, que são abelhas com ferrão, a colher o principal produto, que é o mel, e comercializá-lo. Hoje há uma grande procura por esse produto, então o curso também é uma forma deles agregarem valorem seus orçamentos e aumentarem os rendimentos dentro da propriedade”, explica o instrutor do Senar, Edson Antônio Guarido Ribeiro.

O instrutor também destaca que o mercado é promissor. “Há uma procura muito grande pelo produto no mercado interno e pouca oferta, o produtor aprendendo essa nova profissão, de apicultor, terá condições de colocar seu produto no mercado com um preço muito bom, o que fará com que ele aumente a receita dele”, acredita Ribeiro.

As aulas acontecerão em seis módulos, um por mês, no sítio da família da produtora Cristiane Sakuma, ela conta que começou a se interessar pela apicultura em 2012, quando fez seu primeiro curso sobre o assunto e iniciou uma pequena criação. “Agora estou fazendo esse novo curso mais para aprimoramento e melhoramento da criação. Eu sou apaixonada pela apicultura, eu acho que é um mercado muito bom, meu apiário é pequeno, mas tudo que é produzido é vendido”, diz a participante.

Mensalmente, o Senar, em parceria com o Siran, realiza diversas capacitações gratuitas na região. Para acompanhar a agenda de eventos, cursos e programas, basta acessar o link “Agenda” aqui no site.

Fonte: Micheli Amorim - Facilita Conteúdo / Assessoria de Comunicação do Siran

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades