Siran
Notícias

19/09/2018- Buritama recebe curso de sangria de seringueira


Sangria é o nome do processo de extração do látex das seringueiras, matéria-prima responsável pela fabricação de mais 30 mil itens, entre eles a borracha. Será sobre esse assuntos que produtores de Buritama terão a oportunidade de obter novos conhecimentos para garantir mais excelência em seus trabalhos.

“Eles aprenderão sobre como fazer uma sangria de qualidade, de tal maneira que não prejudiquem a planta, pois, a seringueira é muito sensível. Esse procedimento deve obedecer algumas regras, entre elas: a angulação de corte, profundidade e consumo de casca”, explica Newton Fábio Teixeira, instrutor do Senar. Eles também aprender sobre como se organizar e gerir seus negócios na área, de maneira a obter mais rentabilidade.

O evento é gratuito e será nos dias 27,28 e 29 de setembro, das 8h às 17h, na Rua Floriano Peixoto, 735, Centro. Trata-se de um curso realizado pelo Senar em parceria com o Siran e Casa da Agricultura de Buritama. Mais informações e inscrições pelos telefones 18 – 3607 7826 ou 3691 – 1248.

Fonte: Micheli Amorim - Facilita Conteúdo / Assessoria de Comunicação do Siran

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades