Siran
Notícias

25/10/2018- Siran completa 76 anos


Há 76 anos, o pioneirismo dos produtores rurais que fizeram parte do desenvolvimento de Araçatuba constituíam o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste). Tudo começou quando um grupo de criadores formou a Associação de Invernistas e Criadores da Alta Noroeste, tendo como diretor Carlos Soares de Castro. O grupo cresceu, ampliou o raio de atuação, abraçando também a representatividade do setor agrícola e se tornou Aran (Associação Rural da Alta Noroeste). Essa denominação se manteve até 1964, na gestão de José Ferreira Maia (Juquinha), até expandir sua atuação como entidade e se tornar sindicato.

Foi na década de 1970, durante a gestão de Manoel Afonso de Almeida (1973-1975), que a entidade adquiriu um terreno, na rua Oscar Rodrigues Alves, e construiu sua sede, endereço que se mantém até hoje.

“O Siran representa todos os produtores rurais pequenos, médios e grandes e mesmo após tantos anos é referência na prestação de serviços, nas ações de capacitação rural junto ao Senar e na representação do produtor junto aos órgãos municipais, estaduais e federais. Sempre mostrando a força do campo e a importância do produtor rural para este país”, diz Fábio Brancato, presidente do Siran.

Atualmente, o sindicato representa produtores de Araçatuba, Santo Antônio do Aracanguá, Guararapes, Nova Luzitânia, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal e Rubiácea. A entidade é uma referência na prestação de serviços para a classe produtiva rural, quer seja na área de assessoria e orientação, bem como de representatividade na luta dos interesses de seus associados. 

Fonte: Micheli Amorim - Facilita Conteúdo / Assessoria de Comunicação do Siran

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades