Siran
Notícias

31/10/2018- Agroindústria incentiva o cultivo de pimentas


Embora seja muito utilizada na culinária mexicana, a pimenta da variedade jalapeña é de origem brasileira e tem sido cada vez mais comum encontrar plantações dela pela região de Araçatuba. Em uma propriedade de Rubiácea, motivado pela instalação de uma indústria de molho, o produtor Nelson Pereira apostou na espécie.

Ele já cultivava outras culturas como quiabo e conta que está na expectativa pelo resultado da colheita desse primeiro ano com as pimentas. “Tenho um alqueire e meio com plantação de pimentas mexicanas da variedade jalapeña, uma fábrica de molhos de Guararapes subsidia toda a plantação, fornecendo todos os materiais necessários e a empresa compra a produção, pagando R$1 mil por tonelada, depois de já descontado todos os custos de produção que ela teve”, explica Pereira.

Para a colheita da planta houve a contratação de aproximadamente 20 pessoas. Ele também diz que se trata de uma espécie indicada para ser plantada no início da estiagem, para ter sucesso no cultivo é preciso fazer um bom preparo de solo e manter  sempre irrigado.

Fonte: Micheli Amorim - Facilita Conteúdo / Assessoria de Comunicação do Siran

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades