Siran
Notícias

07/11/2018- CATI lança Boletim Técnico sobre Hidroponia


Em contínuo processo de difusão de tecnologia e conhecimento, visando ao aprimoramento e ao desenvolvimento sustentável da agricultura paulista, bem como à oferta de alternativas de diversificação de atividades e geração de renda para os produtores rurais, a CATI lança mais um título em sua coleção de publicações técnicas. Trata-se do Boletim 250, com o tema Hidroponia e Cultivo em Substrato.

Boletim Técnico traz um conteúdo rico em informações sobre o que produzir em cultivo hidropônico; mercado e tendências; sistemas de cultivo hidropônico; manejo da estrutura dos sistemas hidropônicos; materiais e equipamentos usados no sistema hidropônico; produção de mudas; sistema de cultivo em substrato; pragas, doenças e anomalias das olerícolas; colheita e pós-colheita; planejamento da produção e Boas Práticas, entre outros assuntos. A publicação foi elaborada por engenheiros agrônomos da CATI especialistas em produção de olerícolas (hortaliças) e em hidroponia, a qual preconiza o cultivo de plantas sem a necessidade do solo como fonte dos nutrientes necessários ao seu desenvolvimento.

“A elaboração desta publicação é uma reposta à demanda crescente de consultas sobre essa alternativa de cultivos de plantas, que recebemos constantemente de várias regiões paulistas e até de outras localidades do País. Procuramos organizar informações que atendam o hidroponista iniciante e também aqueles que já são produtores. É importante lembrar que a hidroponia consiste em uma série de técnicas e conhecimentos a serem aplicados no cultivo, para êxito da atividade. Por isso, recomenda-se que o produtor rural tenha um mínimo de conhecimento sobre a cultura que será adotada, como variedade e ciclo da mesma, pois a escolha correta aumenta a possibilidade de sucesso”, explica Edson Tadashi Savazaki, engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Guaiçara e organizador da publicação.

Fonte: Vinícius Agostini - Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades