Siran
Notícias

05/12/2018- Começam os preparativos para a chegada dos eventos da ABQM em Araçatuba


Desde a notícia sobre a vinda dos eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) para Araçatuba, os trabalhos pela cidade não pararam. Ontem, dia 4, foi realizada uma reunião no Recinto Clibas de Almeida Prado com arquitetos, engenheiros, diretores e presidente do Siran, consultores da ABQM e conselheiros para decidir como serão as três pistas de provas equestres.

Todos os presentes no local deram ideias, planejaram e conheceram melhor a área. O objetivo foi deixar os arquitetos analisarem as possibilidades de construção e posteriormente enviem uma proposta de projeto com o orçamento até o dia 7 de dezembro. "Estamos aqui para passar aos profissionais o que precisamos. O nosso tempo é curto, queremos começar a construção o quanto antes", explica Daniel Costardi, consultor da ABQM.

Daniel também destacou que um grupo de engenheiros está avaliando o recinto, a previsão é para que as construções estejam finalizadas até o final de março. O primeiro evento está previsto para começar depois da metade de abril, próximo do feriado de páscoa.

As expectativas para 2019 são positivas, a localização de Araçatuba é um dos pontos fortes, pois atende quartistas dos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

"Na minha opinião, o mais interessante é que estamos tendo uma possibilidade de começar algo do zero, com planejamento. Vamos ter condições de cuidar do bem-estar animal", conclui Costardi.

O presidente do Siran, Fábio Brancato, considera a chegada da ABQM um presente para Araçatuba, pois de alguma maneira todos sairão ganhando. "Desde a oficialização da chegada dos eventos da ABQM, não temos perdido tempo e estamos buscando as parcerias e investimentos necessários para que em abril já possamos sediar o primeiro evento", declara Brancato.

Para Manoel Afonso de Almeida Filho, secretário de governo da Prefeitura Municipal de Araçatuba e diretor do Siran, o entretenimento deste gênero será acessível e todos poderão conhecer melhor sobre a raça quarto de milha. "Com isso, o comércio na cidade vai crescer significativamente. Todo mundo vai poder usufruir dessa parceria", declara.

Fonte: Bruna Domingos - Facilita Conteúdo / Assessoria de comunicação do Siran

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades