Siran
Notícias

15/02/2019- Siran cede área para conselhos municipais de Araçatuba


A sede do sindicato rural se estabelecerá no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado

Em reunião no gabinete do prefeito Dilador Borges, na última segunda-feira, dia 11, a diretoria do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) anunciou que cederá à Prefeitura de Araçatuba, em regime de comodato, o espaço que hoje é ocupado como sede do sindicato, no Condomínio Edifício Siran, na rua Oscar Rodrigues Alves, nº 55, no centro de Araçatuba.

A prefeitura utilizará o espaço para instalação da Casa dos Conselhos, onde deverá abrigar 34 conselhos municipais e a Secretaria Municipal de Participação Cidadã. A sobreloja cedida possui mais de 1.000 m², corresponde a um andar e um mezanino, com acessibilidade, elevadores e rampas, salas e um auditório, com espaço para 186 pessoas sentadas.  

O Siran, por sua vez, irá se estabelecer no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, com o objetivo de acompanhar todos os trâmites das melhorias e revitalizações que estão ocorrendo no local.

“Essa decisão foi tomada para que o Siran possa se manter mais próximo das obras, isso será fundamental para agilizar as tomadas de decisões ao longo de toda a execução do projeto. Essa mudança também ajudará o produtor rural a estar mais próximo do sindicato, uma vez que o local é mais acessível para eles”, explica o presidente do Siran.

O Prefeito Dilador Borges, acredita que a parceria beneficia muito o município. “Agora que o Siran tem a cessão de uso por tempo determinado do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, tem também a garantia e segurança de poder transferir suas instalações para lá. Desta forma, favoreceram o município cedendo o espaço deles no prédio, sem ônus algum aos cofres públicos da Prefeitura”, esclarece o prefeito, somente haverá custos na manutenção do local. As mudanças deverão ocorrer em até 30 dias.

Fonte: Micheli Amorim - Facilita Conteúdo / Assessoria de Comunicação do Siran

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades