Siran
Notícias

01/05/2019- Obras avançam e SIRAN planeja parcerias para provas equestres


Diretores do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) estiveram reunidos hoje no recinto de exposições Clubes de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), para vistoriar as obras de construção das três pistas equestres que estão sendo instaladas para as provas da ABQM (Associação Brasileira dos Quarto de Milha). O presidente Fábio Brancato apresentou uma atualização do projeto, detalhou o estágio das obras, o cronograma e os investimentos.

"Trata-se de um empreendimento grandioso, no qual vamos (SIRAN) injetar R$ 30 milhões, em 10 anos, e com potencial de retorno superior a R$ 36 milhões ao ano. Além disso, a cada evento, a previsão é que diariamente 10 mil pessoas passem pelo recinto, sejam feitas 8 mil inscrições em 19 modalidades de competição, e haja aproximadamente 300 expositores. Segundo a ABQM, é o maior empreendimento da América Latina relacionado a provas equestres", comentou Brancato.

De acordo com o engenheiro civil Antônio Cunha, da empresa AC Con, responsável pelo gerenciamento das obras, a fase atual, de fundação, será concluída até o final desta semana. Na sequência, começam as montagens das estruturas metálicas, o que inclui a cobertura das pistas (6 mil m2, cada uma), período previsto para durar 20 dias. O Campeonato Nacional do Quarto de Milha será realizado entre os dias 20 e 30 de julho. Além dessa competição, a entidade realiza em abril o Congresso do Cavalo Quarto de Milha, e, em outubro, o Potro do Futuro e a Copa dos Campeões e Derby.

Parcerias

Também foi exposto aos diretores o plano comercial que está sendo entregue a empresas interessadas em patrocinar os eventos. As propostas são divididas em cotas, cujos valores variam de acordo com as contrapartidas, que incluem desde names rights das pistas de provas e exposição de marca, a estandes e acesso ao mailing de associados. “A visibilidade que os eventos da ABQM vão dar aos parceiros é enorme, com possibilidades reais de fechamento de negócios. É por isso que muitas empresas já estão nos procurando, pois estão enxergando aqui grandes oportunidades”, afirmou o presidente do SIRAN.

Participaram da visita os vice-presidentes Marcelo Abreu Ribeiro e Francisco de Assis Brandão Filho, e os diretores Arnaldo dos Santos Vieira Filho, Alexandre Coccapieller Ferreira, Marco Antonio Viol, José Antônio Ribeiro, Petrônio Pereira Lima, João Mário Geralde Passanezi, Luiz Antonio Pereira de Morais, Vilobaldo Peres Júnior, e Manoel Afonso de Almeida Júnior. Com o compartilhamento de tarefas, todos saíram do recinto com o compromisso de captar parceiros.

O SIRAN

Criado em 25/10/ 1942, O Sindicato Rural da Alta Noroeste foi do pioneirismo dos produtores rurais, responsáveis direto pelo desenvolvimento da cidade e que tinham uma visão do futuro. Inicialmente, o grupo formou a Associação de Invernistas e Criadores da Alta Noroeste, com a finalidade de constituir uma sociedade para a defesa dos interesses da classe, tendo sido então escolhida, por aclamação, a diretoria liderada por Carlos Soares de Castro. De lá para cá, o sindicato vem desenvolvendo um trabalho de união entre os produtores rurais, somando esforços para defender a classe produtiva.

Atualmente, o SIRAN representa produtores de Araçatuba, Santo Antônio do Aracanguá, Guararapes, Nova Luzitânia, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal e Rubiácea. A entidade é uma referência na prestação de serviços para a classe produtiva rural, quer seja na área de assessoria e orientação, bem como de representatividade na luta dos interesses de seus associados.

 

Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades