PBR fará parte da festa, que passa a ser chamada Expô Araçatuba Rodeio Show, que acontecerá no recinto Clibas de Almeida Prado, de 12 a 15 de setembro
Foi divulgada em evento realizado entre a noite de sexta-feira e início da madrugada deste sábado (11), a programação da Expô Araçatuba (SP), que será realizada de 12 a 15 de setembro, no recinto Clibas de Almeida Prado. A grande atração deste ano será a disputa de uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) , considerado o principal campeonato de montarias em touros do Brasil.
Toda a festa será concentrada nesses quatro dias de intensas atividades de entretenimento do agronegócio, show e provas equestres. Com isso, os organizadores propõem um novo posicionamento comercial para a Expô, que agora recebe pela primeira vez em Araçatuba, uma etapa da PBR, a maior marca de rodeio do mundo.
Assim, o evento começa a ser chamado de Expô Araçatuba Rodeio Show , que traz na grade de shows a dupla Jorge & Mateus, a cantora Ana Castela e terá o encerramento com Luan Santana. A abertura, na quinta-feira (12/09), será o dia da Expô Solidária, quando sobem ao palco o grupo de pagode Menos é Mais e a dupla Luiz Henrique e Léo, que é de Birigui e bastante conhecida na região.
Cereja do bolo
O presidente do Siran, Thomas Rocco, comenta que a grande atração da Expô 2024 será a realização de uma etapa da PBR, que acontecerá pela primeira vez em Araçatuba. “Nós estaremos recebendo a maior bandeira de rodeio em touros do planeta, que é a PBR. Não basta só a gente ter um rodeio, uma montaria em touro. A gente terá a bandeira PBR em Araçatuba, sendo a única da região” , comenta.
De acordo com Rocco, o formato inovador, mais compacto e focado, promete trazer mais oportunidades de negócios pra marcas, patrocinadores, expositores e um ambiente muito mais dinâmico e divertido para o público.
“Nesses mais de 60 anos de história, passamos por momentos de atualizações no formato da nossa feira, acompanhando as mudanças de culturas do agro na nossa região, que impactam diretamente a Expô. Mas uma coisa que não muda é espírito festeiro da nossa região e como gostamos de uma boa festa. Com esse foco, estamos propondo neste ano, um formato de atividade intensa de entretenimento do agro, com a volta do rodeio com força total. Ontem, foi só o pontapé inicial desse novo formato, mas vem muito mais coisas pra Expô e pra Araçatuba, quando falamos de agronegócio”, comenta Rocco.
O presidente do Siran acrescenta que é uma tendência das festas acontecer em períodos menores e mais intensos. No ano passado, por exemplo, a estrutura ficou montada por 12 dias, mas houve apenas cinco dias com shows artísticos, além de shows infantis nos dois domingos.
Estrutura
Segundo o presidente do Siran, ainda está em discussão qual estrutura será usada para a realização da feira. No ano passado, ela aconteceu na área das arenas equestres.
Como neste ano haverá rodeio, é possível que essa estrutura não comporte a montagem de uma arena. “A vinda do rodeio PBR é uma grande conquista, com expectativa de público de 20 mil pessoas por noite” , revela.