Mais de 80% dos focos de calor em SP estão em áreas de agropecuária
3 de setembro de 2024

Siran, Faesp e Senar iniciam senso agropecuário em Araçatuba

Projeto Integrar visa melhorar a produtividade, sustentabilidade e a qualidade de vida dos produtores rurais

O Siran, em parceria com a Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e o Senar-SP, deram início ao Projeto Integrar, em Araçatuba, com o objetivo de elaborar um senso agropecuário paulista.

Os públicos alvos são os representantes da força de trabalho na agricultura do Estado de São Paulo, priorizando os aspectos da ESG (governança ambiental, social e corporativa). A proposta é o aprimoramento continuo da mão de obra e conhecimento do potencial e das necessidades sociais, além de diagnosticar o cenário atual das propriedades rurais paulistas e suas principais demandas, com base nos dados e características delas.

Ainda de acordo com o que foi informado, o projeto deve implementar estratégias eficazes para melhorar a produtividade, sustentabilidade e a qualidade de vida dos produtores rurais, além de auxiliar no planejamento da mobilização e capacitação na formação profissional rural.

Aplicação

O Integrar tem duração de dois anos, mas poderá ser renovado de acordo com a quantidade de propriedades existentes no município. “Esse projeto é muito importante para todos nós, que somos produtores rurais, para que cada vez mais a gente possa ter ações que são assertivas para nós, homens do campo, produtores rurais” , afirma o presidente do Siran, Thomas Rocco.

Ainda de acordo com ele, todos os dados coletados seguirão as normas estabelecidas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), garantindo a segurança, a privacidade e o sigilo de informações dos proprietários. Medidas técnicas também foram implementadas para proteger todos os dados contra acessos não autorizados, incluindo possível vazamento indevido.