Mais de 200 instrutores do Senar-SP que atuam na região de Araçatuba estiveram reunidos hoje no hotel Botânico, no primeiro de quatro encontros que a entidade está realizando no Estado, para definir e alinhar as ações de promoção social, formação profissional, saúde no campo, assistência técnica e gerencial do ano que vem, sendo todas voltadas ao produtor rural.
De acordo com o gerente técnico do Senar-SP, Jair Kaczinski, que abriu as apresentações, como o instrutor é o representante da entidade junto ao homem do campo, é necessario fazer periodicamente uma atualização metodológica. “Neste ano, vamos realizar em todo o Estado mais de 14 mil ações. Isso é muito significativo, por isso, temos o cuidado de promover os encontros e alinhar as informações com todos os instrutores visando sempre melhoria dos processos e procedimentos”, explicou Kaczinski.
As palestras tiveram sequência com o Gerente Financeiro do Senar-SP, Sérgio Oliveira, o Consultor e Auditor do Sistema FAESP/Senar-SP, Carlos Nivan, e o Superintendente do Senar-SP, Mário Antônio Biral. Ao final das apresentações, os instrutores fizeram perguntas, tiveram dúvidas esclarecidas e puderam dar sugestões. As próximas reuniões serão realizadas em Avaré, Ribeirão Preto e Indaiatuba.
O presidente do SIRAN, Thomas Rocco, comemorou o fato de a primeira reunião do Estado ocorrer em Araçatuba. “Tomo isso com um reconhecimento dessa parceria de sucesso entre o SIRAN e o Senar. Somos uma das entidades classistas de produtores rurais que mais realiza ações do Senar. Neste ano serão mais de 300. E queremos fazer ainda mais em 2024”, afirmou Rocco.
Também estiveram presentes ao encontro o Diretor Tesoureiro do Senar-SP, Pedro Lucchesi, coordenador das ações da entidade no SIRAN, Carlos Belluzzo.