Siran
Notícias

18/07/2017- Julgamentos da Expovinos fizeram parte do ranking Cabanha da Aspaco


A Expovinos manteve a tradição de polo de ovinocultura paulista, com destaque para os julgamentos da raça dorper, whitedorper e suffolk. Segundo Arnaldo Vieira Filho, vice-presidente do Siran, as comercializações feitas diretamente nas baias foram boas. “Os dois pavilhões estavam completos de animais e recebemos um juiz de Paranapuava, que também é inspetor técnico da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos”, destacou Vieira Filho.     

Sobre o mercado de ovinos, ele explica que nos últimos dez anos houve mudanças e que só permanecem no segmento os criadores que se dedicam e têm profissionalismo, trabalhando na atividade com gestão. “A atividade é bastante lucrativa, onde a gente produz mais carne com maior valor agregado por hectare. Também admite trabalhar em áreas marginais, com produção de cana e soja. Isso atrai o interesse dos produtores, mas é fundamental ter conhecimentos técnicos e ser profissional com relação ao negócio. Aqueles que entraram com amadorismo, não ficaram na atividade”, disse.

Para acessar a lista completa dos julgamentos e conhecer os campeões, acesse o site da Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco):

http://www.aspaco.org.br/

 

 

 

Fonte: Micheli Amorim - Facilita Conteúdo / Assessoria de Comunicação do Siran

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades