Siran
Notícias

06/11/2017- Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural são empossados


No dia 30 de outubro foi a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Araçatuba. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal com a presença do chefe de gabinete, Deocleciano Borella, que no ato representou o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor; e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e Desenvolvimento Agroindustrial, Erik Carneiro.

O conselho é formado por representantes do poder público municipal e da sociedade civil, tais como, instituição bancária, associações de produtores, entidades de classe e de ensino e cooperativas de Araçatuba.

A nomeação ocorreu de acordo com o decreto nº 19.639 de 26 de outubro de 2017, que institui a criação do conselho para o biênio 2017/2019, nos termos da lei municipal nº 3872 de 12 de março de 1993 e suas alterações. O conselho é deliberativo e fiscalizador, ou seja, seus integrantes não são remunerados para exercer suas funções.

Giuliano Mikael Tonelo Pincerato, representante do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, foi nomeado presidente do conselho, e Gelsino Augusto da Silva, representante da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica do Córrego Água Limpa, vice-presidente. José Celso Sanches Júnior, representante da Prefeitura de Araçatuba, foi eleito secretário do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

“O conselho determina algumas atividades a serem implantadas, principalmente na zona rural, em benefício aos produtores. Ele indica os principais problemas, sejam na produção, infraestrutura, entre outros. Esperamos que o conselho seja ouvido e as soluções e indicações de ações sejam programadas e executadas pela gestão pública atual”, explica Marco Antônio Viol, presidente do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran). Entre os grandes problemas estão a necessidade de estocagem de produção e estradas, por isso os assuntos devem estar na prioridade do conselho.

 

 

Fonte: Micheli Amorim /Facilita Conteúdo

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades