Siran
Notícias

19/06/2017- Participantes do Programa “Feira do Produtor Rural” visitam Hospital Ritinha Prates


 O Programa Feira do Produtor Ruralé uma capacitação do Senar, desenvolvida em parceria com o Siran e apoio da Prefeitura de Araçatuba. O objetivo é fortalecer osprodutores, por meio da valorização do trabalho e produtos do campo. Eles aprendem a comercializar sem intermediários, agregar valor à propriedade e tudo que envolve a realização de uma feira. Desde colocar preço e atender bem, até a correta exposição de produtos para atrair os clientes e a montagem de estandes. Ao final do programa, eles montarão uma feira, aplicando todas metodologias do curso; a inauguração está prevista para o dia 7 de novembro, e o horário de atendimento será das 17h às 21h. O local ainda não foi definido.


O curso começou na segunda quinzena de abril e possui 23 participantes. No dia 13 de junho, a turma concluiu o módulo sobrenormas e procedimentos para comercialização de produtos rurais com uma ação social, eles visitaram o Hospital Ritinha Prates. Na ocasião, eles doaram sete latas de leite ensure, necessário para os pacientes que usam sondas, e também levaram alimentos de suas propriedades. O Hospital Ritinha é responsável pelo atendimento de pacientes com paralisia cerebral crônico profundo e é o único para atender a demanda de 40 municípios da região.  


“Viemos aprender e não só trazer os alimentos, foi uma grande lição pra gente, emocionante e muito gratificante”, disse Roberto D’Angelo, um dos participantes.“A doação ajudará muito, pois, os custos do hospital são altos. Aqui os pacientes são totalmente dependentes e precisam de cuidado o tempo todo. O hospital é um lugar onde se prolonga a vida deles, pois em casa não é possível tratar todos com os cuidados necessários,agradecemos muito o gesto”, disse Regiane Buono, que coordena a área de captação de recursos da entidade.Quem quiser contribuir com o hospital pode entrar em contato pelo telefone 18 -  3117 3627.

Fonte: Micheli Amorim - Facilita Conteúdo / Assessoria de Comunicação do Siran

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades