Siran
Notícias

16/07/2021- Abertas inscrições para curso gratuito de monitoria em turismo rural


O SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), em parceria com o Sebrae-SP, Senar-SP e a Prefeitura de Araçatuba, vai realizar nos dias 13, 14, 15 e 22 de agosto o curso “Monitoria na propriedade de turismo no meio rural”. A ação ocorrerá no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba, conta com 15 vagas disponíveis, será ministrada pelo instrutor Leonardo Aparecido do Nascimento Cabral, e terá duração de 32 horas/aulas, divididas em 8 horas por dia (das 8h às 12h e das 13h às 17h).

Voltado a proprietários de áreas rurais, seus familiares e funcionários, assim como a pessoas que fazem parte do trade turístico, o curso é gratuito. O objetivo é elevar o nível técnico, social e econômico do homem do campo e consequentemente melhorar as suas condições de vida. 

De acordo com o responsável do SIRAN pelos cursos, o zootecnista Carlos Belluzzo, o objetivo é treinar os responsáveis pela propriedade para monitorar a visita de turistas. Ele explica que serão abordados temas como atendimento em turismo no meio rural, excelência no atendimento, hospitalidade, comunicação, perfil desejável do atendente ou monitor, principais erros no atendimento do monitor, dicas para obter excelência no atendimento, sugestões para lidar com reclamações dos turistas, o que fazer diante de situações delicadas.

“Araçatuba e as cidades da região têm inúmeras propriedades rurais que podem ser preparadas para o turismo rural. Essa capacitação, assim como outros módulos relacionados ao tema, estimula este tipo de empreendimento”, destaca Belluzzo.

Para realizar a inscrição, o interessado deve ligar ou enviar WhatsApp para o SIRAN, no telefone (18) 3607-7826 ou no celular (18) 98826-5100, e falar com Carlos Belluzzo.
 
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades