Siran
Notícias

13/05/2020- ABQM doa 12 mil máscaras para a prefeitura de Araçatuba


 A ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) doou nesta terça-feira (12/05) 12 mil máscaras à prefeitura de Araçatuba (SP). A entrega dos acessórios de proteção faz parte das ações do ‘Força Quartista’, um movimento encabeçado pela entidade, com o objetivo de mitigar os impactos da pandemia de Covid-19. Os equipamentos de proteção serão destinados à secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, agentes fiscais do município, bombeiros, policiais civis e à população assistida pela secretaria de Ação Social

 

         O conselheiro da ABQM, Jamil Buchalla, que representou (representando o presidente da entidade, Caco Auricchio, afirmou que se trata de um gesto de retribuição aos araçatubenses, pela forma que os eventos oficiais da raça Quarto de Milha foram recebidos na cidade. “Assim fortalecemos o nosso vínculo com Araçatuba e ressaltamos o papel social da ABQM, que vem buscando de diferentes maneiras minimizar os efeitos dessa pandemia”, afirmou Buchalla. O prefeito Dilador Borges agradeceu e destacou a parceria. “Esse companheirismo entre a prefeitura, a ABQM e o SIRAN, começou lá atrás, quando iniciamos as tratativas para a vinda do Quarto de Milha para Araçatuba. E gestos como este só reforçam os nossos laços”, disse o prefeito.

 

Também participaram do evento o conselheiro da ABQM Newton D’Avila Neto, o secretário municipal de Governo, Manoel Afonso, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Mazzei, o assessor executivo da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Celso Gato Júnior, o assessor executivo da secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho, a chefe de gabinete da secretaria de Saúde de Araçatuba, Aparecida Nava, e o presidente do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Fábio Brancato.

 

“Nesta fase de pandemia, estamos trabalhando dobrado em favor do produtor rural, dialogando e reivindicando ações das autoridades, divulgando campanhas e movimentos, assessorando no que for possível os nossos associados. E também fazemos parte deste circuito do bem, apoiando as ações dos nossos parceiros, como esta doação da ABQM”, explicou o presidente do SIRAN.

 

Associados da ABQM de todo o país se mobilizaram para adquirir e doar máscaras. No total, foram produzidas 60 mil unidades, dentro dos padrões da NR95. Dessas, 48 mil já estão sendo utilizadas por criadores, proprietários e trabalhadores de fazendas, haras e empresas do segmento equestre.

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades