Siran
Notícias

23/03/2022- Advogadas abordam aspectos jurídicos do agronegócio em evento gratuito


Quatro advogadas de Araçatuba (SP) realizam nesse sábado (26) o evento Mulheres no Agro – O Agronegócio numa Perspectiva Jurídica. A ação vai ocorrer das 9h30 às 11h, no auditório do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado. A participação do público é gratuita, sem a necessidade de inscrição, e a entrada será pelo portão 8. Os protocolos sanitários contra a Covid-19 serão respeitados.

Cada advogada vai abordar um tema. A palestra de Maria Beatriz Brito será sobre isenções do ITR por multa ambiental; Olímpia de Paula, endividamento rural; Stéphanie Parrilha, contratos agrários; Vivian Martins Vian, regularização ambiental. A medição será da também advogada e digital influencer Marina Xandó.

O evento foi idealizado e organizado pela advogada Maria Beatriz Brito com o objetivo de mostrar ao produtor rural e interessados no agronegócio que Araçatuba e região está juridicamente amparada para demandas judiciais. O SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) é coorganizador.

De acordo com Maria Beatriz, a intenção também é mostrar a atuação da mulher, desde produtora rural até advogada, nas diferentes demandas jurídicas geradas pelo agronegócio em nível nacional. O presidente do SIRAN, Thomas Rocco, reforça o convite para todos os interessados nos temas que serão abordados. “Os assuntos das palestras são muito importantes para o produtor rural e as advogadas, extremamente competentes. Sugiro que todos os produtores rurais, principalmente as mulheres, participem seja presencialmente ou virtualmente. Tenho certeza que valerá muito a pena“, comenta Rocco.

O evento será transmitido pela TVC Gazeta (Canais 21 e 521 Net Araçatuba), assim como pelas mídias sociais do SIRAN.
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades