Siran
Notícias

23/06/2023- Agronegócio indoor traz inovação para a Expô Araçatuba 2023


 Araçatuba, 23/06/2023 – A Exposição Agropecuária de Araçatuba 2023 (Expô) vai contar com mudanças que abrangem conceitos inovadores da agropecuária, sendo o principal o ambiente 100% indoor. O evento será realizado entre os dias 6 e 16 de setembro, no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado.

 

O anúncio da novidade foi feito pelo SIRAN e pela Viva+ em um jantar no Hotel Botânico, na noite de quinta-feira (22). O evento contou com a presença de aproximadamente 200 convidados, entre pecuaristas, agricultores, criadores de cavalos e competidores de provas equestres, empresários e autoridades.

 

A Arena SIRAN Agro será instalada em uma das pistas cobertas do Complexo Esportivo Equestre do recinto. Os estandes dos criadores e expositores de equipamentos e insumos ficarão organizados em espaços que contemplam área de show room, atendimento ao cliente, além de currais para a exposição de animais, e também palco dedicado a palestras técnicas.

 

A Central Leilões é parceira do SIRAN e da Viva+ na organização da parte pecuária da feira. O diretor da empresa, Lourenço Campo, destacou as apresentações de especialistas. “Temos importantes presenças confirmadas, como Alexandre Mendonça de Barros, Bento Ferraz, Márcio Ribeiro, Roberto Barcelos e Roberto Sartori Filho e Ian David Hill. Esses renomados analistas e consultores da pecuária nacional vão compartilhar conhecimentos valiosos com o público participante”, comentou Campo.

 

Equestre e bioenergia

 

Outra arena do Complexo será utilizada para a realização de provas equestres: Laço em Dupla, Ranch Sorting e 3 Tambores. Também haverá workshop de Equitação Básica e 3 Tambores, e, de acordo com o diretor do SIRAN, João Mário Geralde, estão em negociação workshops de Ranch Sorting e de Julgamento de Mangalarga.

 

Na parte de bioenergia, o gerente de Marketing e Comunicação da UDOP (União Nacional de Bioenergia), Rogerio Mian, ressaltou a importância da cana-de-açúcar como fonte de energia, alimento e desenvolvimento, e ressaltou a parceria entre a entidade e o SIRAN, tanto na Expô quanto no 16º Congresso Nacional de Bioenergia, que será realizado em Araçatuba nos dias 5 e 6 de julho.

 

“UDOP e SIRAN sempre tiveram sinergia, pois trabalham em função do agronegócio e para o produtor rural e empresas deste setor tão representativo na economia regional e nacional. Dessa forma, as duas passam a andar de mãos dadas nos seus grandes eventos. No caso da Expô, vamos realizar palestras e cursos técnicos para fornecedores e empresas, fomentando o setor de bioenergia”, explicou Mian.

 

Segundo o presidente do SIRAN, Thomas Rocco, a intenção com a Arena SIRAN Agro é disponibilizar ao público interessado o melhor da genética bovina de corte, da bioenergia e dos esportes equestres, com muita oportunidade de aprendizado e networking.

 

“Este novo e inovador formato indoor está totalmente alinhado com as ações que vêm sendo realizadas nas mais representativas feiras agropecuárias Brasil afora. Temos certeza de que, desde já, esta é uma proposta vencedora e queremos contar com empresas e produtores rurais ao nosso lado, em uma parceria bem-sucedida na retomada da grandiosidade da parte rural da Expô Araçatuba.”

 

Shows e parceiros

 

O CEO da Viva+, Guilherme Moron, aproveitou a ocasião para relembrar a parte de entretenimento da feira, cuja grade de shows contará com Gusttavo Lima (06/09), show solidário (7), Jorge & Mateus e DJ Tortorella (8), Alok e Henrique e Juliano (9), Ana Castela e Gustavo Mioto (15), Luan Santana e Zé Neto & Cristiano (16). “A Expô deste ano contará com dez dias de atrações, que prometem inovar ainda mais e oferecer enormes oportunidades aos parceiros e visitantes da feira”, afirmou.

 

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, relacionou a feira ao desenvolvimento econômico local e regional. “Estamos falando em cerca de R$ 30 milhões movimentados em 10 dias de Expô. É um evento que se sobrepõe ao agro e ao entretenimento, gerando oportunidade de negócio para todos os setores produtivos. Além disso, há mais de 60 anos a região vive esse momento, então a população fica ansiosa esperando esse período festivo. Com certeza, todos saem ganhando com a Expô e agora ainda mais, com este novo formato da parte do agronegócio."

 

Na apresentação, o SIRAN e a Viva+ reafirmaram que a realização da Expô Araçatuba só é possível graças à parceria de uma série de empresas que acreditam no formato e no conteúdo da feira, entre eles a Prefeitura Municipal, Band FM, Café Brasil, Clube FM, Drogamax, Elétrica Araçatuba, Mercadão dos Tratores, Polo Energia, Tem Mais, TopDoor, TV Tem, Unimed Araçatuba, UniSalesiano e Zero18App.

Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades