Siran
Notícias

20/05/2022- Araçatuba sedia competição de Três Tambores


Começou nesta sexta-feira (20/05/2022) e segue até amanhã, o 1º Campeonato de Três Tambores Araça Barrel. O evento está sendo realizado na Arena 1 do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). Mais de 500 competidores de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná
se inscreveram nas provas, com cerca de 190 cavalos, disputando premiação de aproximadamente R$ 22 mil. 

Hoje, as ações foram realizadas durante todo o dia. No sábado, o campeonato recomeça às 9h e a previsão é que siga até as 16h. O evento é aberto ao público, gratuito, e a entrada ocorre pelo portão 11. A organização é da Polon Eventos, em parceria com o SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste).

De acordo com os organizadores, os tempos das provas tendem a ficar na casa dos 17 segundos, mas há expectativa que os tempos cheguem aos 16 segundos, como ocorreu durante o Congresso Brasileiro da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) realizado recentemente na cidade.

A prova

O objetivo dos Três Tambores é fazer o contorno em volta dos objetos que ficam na arena em forma triangular, à distância de 30 metros um do outro. Ganha o competidor que fizer o percurso em menos tempo, sendo o cronômetro ligado quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida.

“Os Três Tambores é uma das provas mais populares e tradicionais dos esportes equestres. Trata-se de uma competição de velocidade, que exige entrosamento entre o homem e cavalo, e bonita de se ver emocionante de se acompanhar, enchendo os olhos do público. É mais um evento no qual o SIRAN faz questão de marcar presença”, comenta o presidente do sindicato, Thomas Rocco.
 
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades