Siran
Notícias

13/12/2019- Associados do SIRAN terão 30% de desconto nos serviços da Ramo da Terra entre os dias 16 e 20 deste mês


Entre os dias 16 e 20 de dezembro, os associados do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) terão 30% de desconto nos serviços oferecidos pela Ramo da Terra – Empresa Júnior de Agronomia, apoiada pela Unesp de Ilha Solteira (SP).

A parceria firmada entre as duas entidades vai possibilitar a produtores rurais de Araçatuba (SP) e região acesso a uma série de produtos e serviços subsidiados. Os que entram neste pacote de descontos são: consultoria agrícola, consultoria estratégica, projetos de irrigação, projetos de paisagismo e georreferenciamento. A contratação dos serviços deve ser feita diretamente com a Ramo da Terra (18 99826-2259).

No acordo foi firmado entre o SIRAN e a empresa júnior em novembro deste ano, o sindicato deve divulgar a Ramo da Terra, seus produtos e serviços, tanto para os seus associados quanto para os produtores rurais de forma geral, nos seus canais de comunicação.

Segundo o presidente Fábio Brancato, a parceria é mais um benefício que passa a ser oferecido ao associado, visando o desenvolvimento do agronegócio na região de Araçatuba. Ele destaca o fato de, além dos produtos e serviços da Ramo da Terra serem subsidiados, as atividades são supervisionadas por mestres, doutores e PHDs da Unesp, uma das universidades mais conceituadas do País.

“O agricultor ou pecuarista poderá ver, por exemplo, se a irrigação é interessante ou não na sua propriedade, se ela se paga ou não. Ele vai conseguir colocar na ponta do lápis os seus custos e avaliar o investimento”, explica Brancato.

A gerente de comunicações da Ramo da Terra, Letícia Schenaide Vitória, acredita que a parceria vai agregar muito à empresa, pois colabora com a expansão da sua área de atuação, consequentemente, aumentando o impacto positivo nas vidas dos produtores. “Além disso, esta parceria vai aumentar nossa visibilidade, tanto na região como no Movimento Empresa Júnior. Para nós, da Ramo da Terra, é uma excelente oportunidade ter como um de nossos parceiros um dos sindicatos mais representativos da região de Araçatuba”, afirma ela.

Ramo da Terra e SIRAN

A Ramo da Terra foi fundada em 2013 por estudantes do curso de Engenharia Agronômica da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (Unesp). Trata-se de uma associação civil, sem fins lucrativos, de direito privado, autônoma e apartidária, sediada em Ilha Solteira, e que conta com apoio da universidade.

Criado em 25 de outubro de 1942, O Sindicato Rural da Alta Noroeste (SIRAN) foi do pioneirismo dos produtores rurais, responsáveis direto pelo desenvolvimento da cidade e que tinham uma visão do futuro. Inicialmente, o grupo formou a Associação de Invernistas e Criadores da Alta Noroeste, com a finalidade de constituir uma sociedade para a defesa dos interesses da classe, tendo sido então escolhida, por aclamação, a diretoria liderada por Carlos Soares de Castro. De lá para cá, o sindicato vem desenvolvendo um trabalho de união entre os produtores rurais, somando esforços para defender a classe produtiva.

Atualmente, o SIRAN representa produtores de Araçatuba, Santo Antônio do Aracanguá, Guararapes, Nova Luzitânia, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal e Rubiácea. A entidade é uma referência na prestação de serviços para a classe produtiva rural, quer seja na área de assessoria e orientação, bem como de representatividade na luta dos interesses de seus associados.
 
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades