Siran
Notícias

03/06/2022- Campeonato de laço em dupla é realizado em Araçatuba


O Núcleo Noroeste Paulista de Quarto de Milha (NNPQ) realiza amanhã (04/06) o 10º Campeonato de Laço em Dupla. O evento ocorrerá na arena 2, do complexo esportivo equestre (o maior da América Latina e um dos maiores e melhores do mundo), no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, de Araçatuba (SP).

As provas estão previstas para começar às 9h. Para participar do campeonato os competidores devem seguir diretrizes, como realizar os exames de anemia e mormo nos equinos; ter a Guia de Trânsito Animal (GTA); testar a sanidade do cavalo e os animais terem microchip de identificação.

O campeonato será disputado em 12 modalidades: Aberta, Profissional Light, Amador, Amador Light, Amador Principiante, Amador Master, Amador Master B e Jovem Principiante. Em cada uma delas o conjunto cavaleiro-animal será julgado por sua rapidez em direção ao garrote, seguindo-o; sua habilidade em manter a velocidade ao acompanha o novilho e posicionamento da dupla e sua habilidade em parar reto e intensamente, apertando a corda esticada depois que laçar.

Além destas categorias, os competidores podem participar da modalidade Breakway (provas disputadas exclusivamente pelo público feminino), dividida em quatro categorias: Aberta, Amador, Amador Principiante e Jovem. Este grupo é avaliado por sua agilidade e pela destreza ao laçar o animal.

Durante o campeonato classificam-se 15 duplas de cada categoria para a Copa dos Campeões, que a ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) realizará em outubro, também em Araçatuba.

O 10º Campeonato de Laço em Dupla da NNPQM é aberto ao público, e a entrada ocorre pelo portão 11. É recomendado a todos que sigam normas sanitárias, como o uso de máscara e distanciamento social.
 
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades