Siran
Notícias

05/06/2023- Desafio do Vaqueiro 2023 se consolida como marco no cenário equestre


O recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP) foi palco entre os dias 2 e 4 de junho do Desafio do Vaqueiro 2023, uma intensa disputa entre os melhores competidores do cenário equestre. O torneio foi realizado durante o Derby ANCH 2023, promovido pela Associação Nacional de Working Cow Horse, e, ao longo dos quatro dias de competição, os participantes se destacaram em quatro modalidades distintas: Hard Work (Apartação), Rein Work (Rédeas), Steer Stopping (Laço) e Cerca (Cow Work).

 

Na categoria Hard Work (Apartação), Rafael Paolielo, conhecido como Chifrinho, mostrou toda a sua habilidade e conquistou o título de campeão com o cavalo Hicka Rey. Com uma apresentação impecável, Paolielo marcou 72 pontos e deixou claro seu talento no manejo do gado. Djalma Bezerra, montando o cavalo Big Brown Del Rancho, ficou com o segundo lugar, garantindo a posição de Reservado Campeão. Já Henrique Ribeiro, com Hickorys Indian Jewl, conquistou o terceiro lugar na competição.

 

Na modalidade de Rein Work (Rédeas), o grande destaque foi Fernando Godoy, que, montando Kyra Startruck, alcançou pontuação 73,5. Com sua performance excepcional, Godoy sagrou-se campeão da categoria. Henrique Ribeiro com Hickorys Indian Jewl ficou na segunda posição e Rafael Paolielo com Hicka Rey em terceiro lugar.

 

No Steer Stopping (Laço), Rafael Paolielo dominou a competição. Montando Leviano Whiz e Hicka Rey, ele demonstrou sua destreza e expertise no laço, levando para casa tanto a primeira quanto a segunda colocação, enquanto Nelson Rodrigues com Oak Whiz conquistou o terceiro lugar.

 

Na categoria Cerca (Cow Work), foi a vez de Henrique Ribeiro brilhar, emocionando o público com sua apresentação de tirar o fôlego. Com nota 76, Ribeiro garantiu o título de campeão com o cavalo Hickorys Indian Jewl. Nelson Rodrigues obteve a segunda posição e também o terceiro lugar apresentando Brew Dual.

 

A somatória das quatro modalidades resultou na consagração de Rafael Paolielo e Hicka Rey como os grandes campeões do Desafio do Vaqueiro 2023. Paolielo, com sua performance impressionante em todas as provas, mostrou por que é considerado uma lenda do Laço e um dos principais expoentes do esporte. Em entrevista após a vitória, o campeão expressou sua satisfação e afirmou que a prova tende a crescer ainda mais nos próximos anos, atraindo um maior número de competidores.

 

Leilão

 

Além das competições, o evento contou também com o aguardado leilão de coberturas da ANCH, que foi realizado pela XR Leilões até o dia 5 de junho. Diversas coberturas de cavalos importantes e produtores estão sendo disponibilizadas, incluindo uma cobertura exclusiva do Hicka Rey, o cavalo vencedor do torneio.

 

O Desafio do Vaqueiro 2023 foi marcado pela presença de um público entusiasmado e apaixonado, que prestigiou e aplaudiu os competidores durante toda a competição. A atmosfera de emoção e camaradagem entre os participantes tornou o evento ainda mais especial, fortalecendo o espírito esportivo e a paixão pelos cavalos.

Responsável pela organização da competição, o proprietário do Haras R3 e Presidente da ANCH, Roberto Rocha, expressou sua gratidão e entusiasmo diante do sucesso dessa primeira edição do Desafio do Vaqueiro.

 

Rocha fez questão de destacar a receptividade calorosa dos participantes e espectadores, afirmando que o evento se consolida como uma referência no calendário equestre brasileiro. O Presidente da ANCH enfatizou ainda a importância das parcerias, o interesse de patrocinadores em fazer parte dessa grande festa e afirmou que o Desafio do Vaqueiro está destinado a crescer ainda mais, superando todas as expectativas.

 

"O coração está explodindo de felicidade, está a milhão. Foi uma grande festa! E já é sucesso! Gente procurando a gente pro ano que vem, querendo patrocinar. Isso aqui vai ficar pequeno para o Desafio do Vaqueiro, pode esperar! Deus iluminou e foi tudo muito bom. Pessoas especiais, pessoas importantes, comissão do Uruguai, competidores e público vindo prestigiar a gente nessa festa linda. Todas as mídias, imprensa escrita, TV, tudo aqui. Só elogios de todos os lados. Então, não tem o que falar: já é sucesso. Só temos a agradecer: nosso muito obrigado a todos", ressaltou Roberto Rocha, que também fez questão de expressar sua gratidão e reconhecimento ao apoio do SIRAN.

Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades