Siran
Notícias

07/09/2022- Especialistas destacam potencial do turismo regional e rural


O auditório do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), ficou cheio no seminário Turismo e turismo rural como fonte de renda. Promovido pelo Sebrae-SP, o evento realizado hoje (06) fez parte da programação da Expô 2022. A primeira parte da ação contou com as apresentações da consultora do Sebrae, Sâmia Borges, do coordenador da Região Turística Tietê Vivo, Nelson Eduardo Pereira da Costa, e do coordenador da Região Turística Pantanal Paulista Fernando Yaabuti. Eles faram no painel Oportunidades de turismo regional.

Na segunda parte do evento, o instrutor do Senar-SP, Antônio Carlos Covolan, ministrou a palestra Empreendendo no turismo rural. Ele também apresentou cases de sucesso. O seminário foi encerrado com a palestra Ações de fortalecimento do turismo paulista, do chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, Clodomiro Júnior.

De forma geral, os palestrantes destacaram que o turismo, desde que bem trabalhado, pode ser uma excelente fonte de renda para os municípios. É, ainda, um importante fator para o desenvolvimento das cidades por conta da qualidade de vida que proporciona para a população local. Os setores de passeios, hospedagem em geral, bares, restaurantes e comércio também se beneficiam com o fluxo de turistas. Os municípios que ainda não são explorados turisticamente podem também aproveitar seus potenciais naturais, como rios, lagos, morros, serras, mar e cachoeiras. Isso sem falar na gastronomia, prédios tombados pelo Patrimônio Histórico, igrejas, manifestações culturais e parques que atraem o interesse de muitos.

No evento, o Sebrae-SP contou com parceria do Siran, Viva + Entretenimento, Faesp/Senar-SP, Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp) e Prefeitura de Araçatuba. As inscrições para as ações do Sebrae-SP na Expô Araçatuba 2022 são gratuitas e podem ser feitas no link https://forms.office.com/r/9gdJVqnBcg. Outras informações podem ser obtidas pelo número (18) 3607-2973 (WhatsApp).
 
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades