Siran
Notícias

30/11/2021- Ex-ministro Ricardo Salles faz palestra em Birigui para mais de 600 pessoas


O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles esteve hoje em Birigui (SP), onde ministrou a palestra "Encontro com o setor produtivo, do campo e da cidade". O evento foi realizado na fazenda Água Branca e reuniu mais de 600 representantes de todos os setores produtivos.

A quantidade de produtores rurais, industriais, comerciantes, prestadores de serviço e de autoridades de Araçatuba, Birigui e outras cidades da região surpreendeu a organizadora da ação, Lilica Teles de Menezes Almeida. "Foi uma organização de última hora. Aproveitamos o fato de o (ex)ministro estar em Presidente Prudente e o convidamos para uma passagem pela região de Araçatuba, para falar de meio ambiente e agronegócio. E ele gentilmente aceitou o convite", comentou Lilica.

Em sua fala, Salles destacou a importância do agronegócio na economia nacional e os esforços do setor em favor do meio ambiente. "O agronegócio brasileiro depende da preservação da natureza para se manter produtivo. Muitas inverdades são ditas e atribuídas ao agronegócio relacionadas à degradação do meio ambiente, mas há interesses comerciais e políticos que precisam ser expostos. A sociedade tem que entender que o agronegócio é sustentável e positivo para o Brasil", disse o ex-ministro.

Também falaram no evento o ex-assessor especial do ministério do Meio Ambiente, Eduardo Lunardelli Novaes, e o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Nabhan Garcia. O evento contou com o apoio do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste). "Apoiamos toda e qualquer ação em favor do agronegócio e do produtor rural".

Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades