Siran
Notícias

04/11/2020- ExpoBrahman anuncia os Grandes Campeões de 2020


Araçatuba (SP) sediou pela primeira vez uma edição da Exposição Internacional da Raça Brahman (ExpoBrahman). Ocorrido de 28 a 31 de outubro, no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, o evento contou com a participação de expositores de vários estados, dentre eles Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. No total, 152 animais competiram. As disputas foram abertas no dia 29 de outubro com o julgamento do Brahman a Campo, modalidade que avalia os melhores animais com foco na pecuária extensiva de corte. Participaram 57 exemplares.

A Grande Campeã foi Miss Terra Verde 7/60, de propriedade de Clodoaldo Sérgio Bendilatti, da Fazenda Terra Verde, em Marília (SP). Já o Grande Campeão foi Mister Vitória 5494, pertencente ao expositor Alexandre C. Ferreira/Outros-Cond., da Fazenda Brahman Vitória, em Araçatuba. Pela sexta vez, ele levou para casa o troféu de Melhor Expositor e Melhor Criador do Brahman a Campo “Foi uma retomada às exposições da raça muito importante para todos os criadores, que comparecem em peso à ExpoBrahman. Agora, já estamos planejando a participação na ExpoZebu 2021, em maio”, diz Alexandre C. Ferreira.

No tradicional julgamento de pista, participaram 95 animais. Paulo de Castro Marques, da Casa Branca Agropastoril, em Fama (MG), ficou com os títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor. É de seu criatório a Grande Campeã CABR Rainha 2821. “É muito bom voltar às pistas e, especialmente, participar de um julgamento de alta qualidade proporcionado pelos criadores participantes da ExpoBrahman. É um exemplo da força do Brahman brasileiro, que não deve nada a ninguém. Inclusive a Casa Branca e vários criadores já exportam essa genética vitoriosa”, declara Paulo de Castro Marques.

O Grande Campeão de pista foi MR Hanover ASSU 922, do expositor Edgar Silva Ramos, da Fazenda Recreio, em Rio das Flores (RJ). Quem comandou a escolha dos campeões foi o jurado oficial da ABCZ, Gilmar Siqueira de Miranda. O evento contou com o apoio institucional da ABCZ.

Para o presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), Paulo Scatolin, o evento superou as expectativas. “Foi um grande sucesso. Todos os criadores e expositores se uniram para superar as dificuldades da pandemia, assim como os diretores da ACBB e colaboradores, e conseguiram fazer um evento de extrema importância para a raça. Isso só confirma que juntos somos mais fortes”, assegura Scatolin. Os julgamentos tiveram transmissão ao vivo pela ZRTV, Remate Web e Lance Rural e canal da ACBB no Youtube.

O resultado completo da ExpoBrahman está disponível no site da ACBB (www.brahman.com.br).
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades