Siran
Notícias

08/09/2022- Inovação é tema de seminário na Expô Araçatuba


As principais tendências e oportunidades para o agronegócio, com o olhar para a inovação e a tecnologia foram tema de um seminário realizado hoje na Exposição Agropecuária de Araçatuba (Expô 2022).  O auditório do recinto Clibas de Almeida Prado ficou cheio de produtores rurais e empreendedores interessados em debater a importância da inovação tecnológica e suas contribuições para o desenvolvimento da agricultura, pecuária e atividades relativas à cadeia produtiva.

As palestras foram ministradas pelo vice-diretor da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba, Cecílio Viega Soares Filho, pelo chefe do Departamento de Fitotecnia da Unesp de Ilha Solteira e ex-diretor na gestão 2017-2021, Prof. Dr. Enes Furlani Junior, pelo diretor da Solinftec, Anselmo del Toro Arce, pelo presidente do Siran, Thomas Rocco, pelo consultor do Sebrae, Fausto Lulio, e pelo analista Vitor Martins.

Para Thomas Rocco, a palavra-chave para o sucesso crescente do agronegócio é a tecnologia. Por isso, o setor está passando por modernizações tecnológicas que estão transformando a realidade da agricultura e pecuária no Brasil e no mundo, permitindo sistemas cada vez mais eficientes, sustentáveis e dinâmicos.

“A inovação no agronegócio é um processo que envolve um conjunto de ações e ferramentas que ajudam no desenvolvimento de toda a cadeia produtiva. Essa modernização está sendo acelerada, principalmente nos últimos anos. Os principais aspectos da inovação são a sustentabilidade, a profissionalização, a gestão baseada em dados e o uso de novas técnicas na produção. Além disso, esse processo deve combinar conectividade, internet e agricultura de precisão, sendo as ferramentas digitais as grandes protagonistas dessa revolução”, afirmou o presidente do Siran.

O evento é uma iniciativa do Sebrae-SP, em parceria com o Siran, o sistema Faesp/Senar-SP, a empresa Voti Valley e a prefeitura de Araçatuba.

Amanhã e sábado

Na área do agronegócio, a sexta-feira (09) começa na Expô com o curso Artesanato em fibras vegetais – Folha de coqueiro, das 8h às 17h, seguida da XXIII Expovinos, com julgamento das raças Dorper e White Dorper, a partir das 9h, e do fórum Liderança feminina no agro, às 15h. Este evento é gratuito e conta com vagas limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo link do Sebrae https://forms.office.com/r/9gdJVqnBcg. Mas informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3607-2973 (WhatsApp).

No sábado (10), a XXIII Expovinos continua com julgamento da raça Suffolk, a partir das 9h, e tem prova equestre de team roping, na arena 2, às 12h.
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades