Siran
Notícias

18/03/2022- Programa Feira do Produtor Rural será realizado em Brejo Alegre e Piacatu


O SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), em parceria com o sistema FAESP/Senar-SP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está convidando os produtores rurais de Brejo Alegre, Piacatu, Gabriel Monteiro e região, para dois seminários de sensibilização do Programa Feira do Produtor Rural 2022.

O primeiro evento será realizado no próximo dia 21 (segunda-feira), a partir das 15h, no Assentamento São José, em Brejo Alegre, e conta com apoio também do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Mais informações desta ação podem ser obtidas no telefone (18) 3646-1255, com Roberta ou Vânia.

O segundo evento ocorrerá no dia seguinte, terça-feira (22), a partir das 18h, no Espaço Múltiplo Uso, na rua dos Lavradores, 214, em Gabriel Monteiro. E outras informações podem ser obtidas no telefone (18) 99739-7031, com Dailton.

Sem intermediários
 
De acordo com a instrutora do Senar, Maria Fernanda de A. Rodrigues, a feira é uma oportunidade de criar uma fonte de renda a mais para o produtor rural. “O programa tem como objetivo fortalecer o homem do campo, além de criar um ambiente favorável para a comercialização de produtos diretamente da propriedade para a mesa do consumidor”. Já o coordenador das ações do SIRAN-Senar, Carlos Eduardo Belluzzo, “a feira traz uma nova oportunidade de comercialização aos pequenos produtores, diminuindo assim, a nacionalidade de rendimentos, e maior sustentabilidade das propriedades rurais”.

O programa Feira do Produtor Rural dura seis meses, com carga horária 272 horas/aulas, com aulas a cada 15 dias, duas vezes por semana, com 70% de atividades práticas. Os participantes aprendem normas e procedimentos para a organização do ambiente da feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como planejamento da produção, as boas práticas de fabricação e na manipulação de alimentos, exposição de produtos, construção dos estandes de bambu, técnicas de comercialização e gestão do negócio.
 
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades