Siran
Notícias

08/02/2022- SIRAN apresenta seus planos para o biênio 2022 – 2023


Os planos da atual diretoria do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) para o biênio 2022 – 2023 foram apresentados hoje (08) em um evento realizado no recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). Dentre as ações estão a reformulação da marca da entidade, que neste ano completa 8 décadas de existência, sendo uma das mais tradicionais entidades classistas rurais do Brasil, assim como a realização de mais eventos no parque de exposições, e a busca de mais benefícios aos associados.

O presidente Thomas Rocco, o mais novo a assumir o cargo na história da entidade (34 anos), destacou as parcerias tão necessárias para que o SIRAN chegasse aos 80 anos. “Todos os participantes do evento e a sociedade, de forma geral, podem ter certeza que estamos aqui para fomentar o agronegócio e contribuir com Araçatuba, da região e do Brasil. Estamos à disposição de todos para firmar parcerias e trabalharmos de mãos dadas em busca do desenvolvimento sustentável”, afirmou. Produtor rural com formação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela FGV, Rocco é neto do ex-presidente do SIRAN Alfredo Ferreira Neves (Alfredinho, falecido em 2019).

Rocco lembrou que o SIRAN é um dos sindicatos do estado que mais realiza ações de capacitação em parceria com o Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – São Paulo), com mais de 400 no ano passado. O evento contou com a participação do superintendente do Senar-SP, Mário Antônio Biral, e também com o diretor da FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), Pedro Lucchesi, que prestigiaram o evento representando o presidente do sistema FAESP/Senar-SP, Fábio Meirelles.

O evento também serviu para apresentar os 16 integrantes que compõem a atual diretoria, embora a maior parte já faça parte do comando do SIRAN nos últimos anos. A novidade é a chegada de quatro novatos: Antônio César Patrizzi M. Villela, 2º Tesoureiro; Fabio Moreno Martins, Conselheiro Fiscal Efetivo; Gustavo Nogueira M. de Oliveira, Delegado Representante Efetivo; e Daniel Martins Juncal Verdi, Delegado Representante Suplente. “Vamos equilibrar o que de bom o conhecimento adquirido proporcionou ao longo de 80 anos de história do SIRAN, com a necessidade da incrementação de novas e modernas práticas corporativas. Por isso, a partir deste ano, passamos a ter um novo lema: tradição e inovação”, explicou Rocco.
 
Voto de Aplauso
 
Na sua fala, o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereador Dr. Alceu, entregou Votos de Aplauso aprovados pelo legislativo local na sessão ordinária de ontem (07) ao SIRAN, ao presidente Thomas Rocco, assim como aos ex-presidentes Fábio Brancato e Marco Antônio Viol. O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, cumprimentou a nova diretoria e destacou o entusiasmo e a motivação do novo presidente como fundamentais para esta nova fase da gestão do sindicato. A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, agradeceu pela parceria com o poder público e colocou a administração municipal à disposição para ações conjuntas.

Rocco lembrou em seu pronunciamento que foi a parceria entre o SIRAN, a prefeitura de Araçatuba (cessão do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado por 20 anos, renováveis por mais 20), governo do Estado, e a ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), que permitiu a construção do Complexo Esportivo Equestre (o maior da América Latina e um dos melhores do mundo), e consequentemente a realização das três principais provas da entidade equestre.

Como não puderam estar presentes, por causa de eventos agendados anteriormente, enviaram vídeos de saudação à diretoria do SIRAN o deputado estadual e secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e o presidente do Sebrae-SP e vice-presidente do sistema FAESP/Senar-SP, Tirso Meirelles.

“Queremos consolidar o SIRAN como a grande central do agronegócio da região de Araçatuba, sendo referência em um importante insumo do agronegócio moderno, que é a informação. Vamos disponibilizar, cada vez mais, dados relevantes, que façam a diferença para o nosso associado", finalizou Rocco.

*Fotos de José Marcos Taveira e Nelson Vieira Gomes
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades