Siran
Notícias

01/06/2022- SIRAN e Senar-SP promovem curso gratuito de roçadora lateral


O SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), em parceria com o Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – São Paulo), vai promover nos dias 10 e 11 de junho, o curso “Operação e manutenção de roçadora lateral”. Com 16 horas de duração, sendo oito horas a cada dia, a ação é gratuita e será realizada em Araçatuba (SP).

O conteúdo inclui normas de segurança para a prevenção de acidentes de trabalho, normas regulamentadoras (NRs 6 e 31), acionamento e ajuste do equipamento, descarbonização, guarda e conservação, e, por fim, como fazer a roçada.

A roçadeira é uma máquina portátil, utilizada no corte de diversos tipos de vegetação, podendo ser elétrica ou a combustão. Possui tecnologia suficiente para realizar com eficiência diversas atividades.

O curso do SIRAN e do Senar-SP conta com a parte teórica e, principalmente, a parte prática, na qual os alunos têm que desmontar, limpar, montar e operar a roçadeira.

De acordo com o coordenador do SIRAN para as ações do Senar-SP, zootecnista Carlos Belluzzo, as orientações técnicas são repassadas em linguagem acessível, para que todos os produtores e trabalhadores rurais tenham além do entendimento, interesse em participar das aulas. “O objetivo é capacitar quem estiver disposto a encarar uma atividade que vem conquistando espaço no mercado de trabalho”, explica Belluzzo.

Além disso, segundo o coordenador, disponibilizar cursos profissionalizantes que certificam os participantes em um momento em que a pandemia da Covid-19 ainda afeta a economia e o mercado de trabalho é altamente significativo.

Para participar do curso, o interessado deve ligar ou enviar WhatsApp para o SIRAN, no telefone (18) 3607-7826 ou no celular (18) 98826-5100, e falar com Carlos Belluzzo ou Priscila Turello.

 

Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades