Siran

24/12/2021- SIRAN emite nota de repúdio contra portagem do Bradesco

O SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), entidade que completa 80 anos em 2022, formada por produtores rurais da região de Araçatuba (SP), dentre eles pecuaristas, repudia a postagem em rede social do Bradesco que propõe a diminuição do consumo de carne bovina, e ainda sugere a pecuária como uma das principais emissoras de gases causadores do efeito estufa.

Ao divulgar a peça publicitária o Bradesco demonstra sensível incoerência, afinal de contas se diz apoiador do agronegócio e disponibiliza linhas de crédito específicas para a pecuária. Além do mais, vale destacar que a pecuária brasileira é um case de sucesso mundial, uma vez que aumenta a sua produtividade, sem acrescer a área produtiva, respeitando, portanto, o meio ambiente.

Este sindicato classifica a abordagem da instituição financeira como irresponsável, à medida em que demoniza a pecuária nacional frente à sociedade e tende a trazer prejuízos à referida cadeia produtiva. Explica ainda que, ao contrário do que sugere o Bradesco, dados referendados cientificamente comprovam que a pecuária brasileira sequestra carbono de forma significativa, e, em nível de comparação, emite menos gases do efeito estufa do que os núcleos urbanos e uma série de circunstâncias associadas a eles.

Desde já, o SIRAN está em contato com outras entidades representativas do agronegócio brasileiro para que, juntas, somem esforços no sentido de combater o golpe e a desinformação proporcionada pelo Bradesco.

Que a sociedade saiba que o pecuarista brasileiro é um protetor da natureza, pois depende dela para sobreviver e produzir riquezas para o nosso Brasil.

DIRETORIA DO SIRAN
Gestão 2020 – 2021

Fonte: Marcelo Teixeira

Cadastre seu e-mail e receba novidades