Siran
Notícias

08/09/2022- Siran firma parceria para devolução de valores indevidos na conta de luz


O Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) firmou parceria com uma empresa visando a restituição administrativa de valores cobrados indevidamente na fatura de energia elétrica de produtores rurais. A assinatura do acordo ocorreu durante a Exposição Agropecuária de Araçatuba (Expô 2022). 

A PBOffice Lux, empresa parceira do grupo Reiback Negócios e Seguros, se compromete a desenvolver para os associados do Siran um diagnóstico de viabilidade, que será apresentado no prazo máximo de 30 dias, após o envio para a empresa da última fatura paga pelo consumidor. Salvo exceção, pode ser necessária a apresentação de faturas de período anterior e outros documentos.

O CEO do grupo Reiback, Fábio Reichemback, explica que a ação é possível devido a existência de erros na classificação comercial e tributária, bem como de procedimentos incorretos realizados pela distribuidora de energia elétrica. “Em caso de êxito no processo, a redução do valor da conta de energia elétrica ocorre em prazo médio de 120 dias. A restituição simples do valor ocorre em espécie em prazo médio de um ano, em conta bancária do cliente e devidamente corrigido. E é possível a restituição de valores cobrados indevidamente nos últimos 10 anos”, afirma Reichemback.

De acordo com o presidente do Siran, Thomas Rocco, a cobrança de honorários será na última etapa da execução, apenas se houver êxito no trabalho. “A empresa cobrará 25% do crédito recuperado, bem como sobre eventual redução futura na conta de energia elétrica, do produtor rural associado ao Siran. Trata-se de mais um de diversos benefícios que estamos firmando nos últimos meses. É uma forma de viabilizar o negócio do produtor rural, que é sempre penalizado com uma carga tributária excessiva”, conclui Rocco.
 
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades