Siran
Notícias

03/05/2023- Sistema de produção é tema de programa de ovinocultura


Quinze produtores rurais de Araçatuba (SP) estão participando do programa Ovinocultura, ação promovida por meio de parceria entre o SIRAN e o Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo). A primeira aula ocorreu no auditório do recinto Clibas de Almeida Prado.


O curso se estenderá até novembro e contará com 16 horas/aula, divididas em uma aula teórica e uma aula prática mensais. O programa é ministrado pelo instrutor do Senar e zootecnista Gustavo Martins Ferreira.

“Diversos temas serão abordados ao longo do curso, como escolha das raças, cruzamentos, sistema de criação adequados à realidade e ao clima da propriedade associados com a utilização de técnicas reprodutivas e conhecimentos de nutrição, prevenção de doenças, alimentação e produção”, relata Ferreira.

O programa tem por objetivo a capacitação de pessoas na criação de ovinos, guiando o produtor rural no manejo da criação visando tornar o produto competitivo e lucrativo.

Os interessados em participar das ações do SIRAN e do Senar-SP devem ligar ou enviar WhatsApp para a entidade, no telefone (18) 3607-7826 ou no celular (18) 98826-5100, e falar com Carlos Belluzzo ou Priscila Turello.

SIRAN
 
Criado em 25 de outubro de 1942, o SIRAN é fruto do pioneirismo dos produtores rurais, responsáveis direto pelo desenvolvimento da cidade e que tinham uma visão do futuro. Inicialmente, o grupo formou a Associação de Invernistas e Criadores da Alta Noroeste, com a finalidade de constituir uma sociedade para a defesa dos interesses da classe, tendo sido então escolhida, por aclamação, a diretoria liderada por Carlos Soares de Castro. De lá para cá, o sindicato vem desenvolvendo um trabalho de união entre os produtores rurais, somando esforços para defender a classe produtiva.
 
Atualmente, o SIRAN representa produtores de Araçatuba, Santo Antônio do Aracanguá, Guararapes, Nova Luzitânia, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal e Rubiácea. A entidade é uma referência na prestação de serviços para a classe produtiva rural, quer seja na área de assessoria e orientação, bem como de representatividade na luta dos interesses de seus associados.
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades