Siran
Notícias

10/06/2023- Sucessão familiar rural é foco de novo programa do Senar-SP


O Senar-SP está recrutando e selecionando profissionais para atuar como instrutores de um novo programa, o Sucessão Familiar Rural. Inédito no Estado, tem como objetivo despertar e envolver as gerações das famílias rurais na missão de dar continuidade à empresa rural. O SIRAN será parceiro na ação na região de Araçatuba.


Para o presidente do SIRAN, Thomas Rocco, são muito os desafios e também benefícios da sucessão familiar em propriedades rurais, sendo que as duas entidades parceiras se propõem a levar conhecimento aos produtores rurais sobre o processo de transição da coordenação da empresa.

“Atualmente, é grande o desafio de manter a viabilidade econômica na atividade do campo, para que o produtor motive os filhos de forma a assumirem a propriedade. SIRAN e Senar estão juntos para apoiar e orientar o produtor rural nesse processo, difundindo aprendizado e conhecimento, visando a continuidade das relações familiares – com planejamento –, e a preservação de patrimônios”, afirma Rocco.

Para as vagas de instrutor o Senar-SP procura candidatos que tenham graduação em Psicologia (com experiência em questões familiares), graduação em Direito (com foco em Direto Sucessório), experiência em atendimento a produtores rurais no que se refere à sucessão, ter conhecimento sobre didática de ensino, ter disponibilidade para participar de treinamentos realizados pelo Senar-SP.

Para participar do processo de recrutamento e seleção os interessados deverão encaminhar o currículo para o e-mail isabelaap@faespsenar.com.br, até o dia 23/06. Os currículos devem deixar clara a experiência solicitada e conter um texto com breve relato sobre a experiência com o tema Sucessão Familiar Rural. Posteriormente, os selecionados serão comunicados por e-mail sobre as datas do treinamento.
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades