Siran
EXPÔ ARAÇATUBA

23/06/2017- Cana-de-açúcar é tema de seminário promovido em parceria com a Coopercitrus


 No dia 12, às 11h, será a tradicional solenidade do agronegócio, que reúne os principais representantes, autoridades e produtores rurais do Estado, no auditório Fábio Meirelles.

No dia 13, o Siran realiza em parceria com a Coopercitrus, um seminário sobre cana-de-açúcar. O evento começará às 8h, com uma breve apresentação sobre agricultura de precisão. Na sequência, Marcos Antônio Zeneratto, engenheiro agrônomo da cooperativa, falará sobre Muda Pré-Brotada (MPB) e seus benefícios, sistema de meiose e redução de custo para o plantio de cana-de-açúcar. Haverá uma rápida explanação sobre os serviços oferecidos pela Credicitrus e o encontro se encerrará com a palestra de Matheus Kfouri Marino, especialista em estratégia empresarial, doutor em administração pela FEA-USP e mestre em engenharia de produção pela Ufscar. Ele falará sobre a perspectiva da cultura da cana-de-açúcar.

“Atualmente, o principal desafio da cadeia é a retomada da produtividade. É a única cultura no Brasil que vivenciamos uma queda na produtividade nos últimos dez anos, e isso tem diversos motivos: mecanização da atividade, redução de tratos culturais, em função da dificuldade financeira do setor, entre outros”, aponta Marino. Ele também acredita que um segundo desafio é como se posicionar num cenário onde a escassez de açúcar no mercado global durou apenas duas safras, e na atual, houve previsões e que provavelmente no futuro, haverá estabilidade de oferta e demanda, ou seja, até excesso de produção.

A Coopercitrus também se destaca nessa exposição com um espaço de 1.000 m², onde fará demonstrações práticas de equipamentos voltados para agricultura de precisão. Para os produtores participarem dos seminário da Expô 2017, a  entrada é pelo 9.

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades