Siran
EXPÔ ARAÇATUBA

23/06/2017- Interação: Agricultura e Pecuária


 Os produtores receberão no dia 14 de julho, durante a 58ª Exposição Agropecuária de Araçatuba, um dia especialmente dedicado a abordar a integração agricultura e pecuária.

Às 9h, o gestor de linhas especiais (principais marcas) e clientes estratégicos do Grupo Marfrig, Renato Galindo, com 32 anos de experiência na área de produção animal, graduado em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, com sólidos conhecimentos em todas as operações industriais de frigoríficos de bovinos, abordará o tema “O que temos por traz de um steak”. Ele explicará sobre diferenciação da desossa de boi castrado para um boi inteiro, de uma novilha para uma vaca mais velha, mostrando aos criadores o que acontece dentro da indústria. Os participantes também poderão saber mais sobre como o aproveitamento da carne e, paralelamente, mostrar como fazer cortes especiais de carne da atualidade, tais como chouriço, prime ribe, entre outros.

A segunda palestra, às 10h, será ministrada por Mateus Arantes, agropecuarista e proprietário da consultoria Agricult, desenvolvedor do Sistema São Mateus, que foi desenvolvido em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Ele abordará o tema “Recuperação de áreas degradadas e sistema São Mateus”. Os participantes poderão saber como atua o sistema de integração, que recupera áreas degradadas com baixa produtividade e como tornar a propriedade mais rentável.

Para falar sobre as oportunidades de crédito com linhas específicas para o segmento rural, às 11h, o seminário receberá o superintendente estadual do Banco do Brasil Marcelo Mendes Palhano.

O evento se encerrará com uma mesa redonda, com debate e discussões sobre os temas.  

Segundo Fábio Brancato, diretor do Siran, o objetivo do seminário é fazer uma interação entre os segmentos e trazer novidades tecnológicas. “O sistema de integração agricultura e pecuária é muito importante porque ele faz uma rotação de cultura. Sendo assim, a propriedade não fica em monocultura só cultivando soja, milho ou pastagem. A ideia desse sistema é ir reformando a propriedade como um todo e produzir ao mesmo tempo. Utiliza o plantio de grãos na época da safra e tem o capim na época de inverno. Isso faz com que a propriedade fique mais fértil e mais rentável”, disse Brancato.

 

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades