Siran
Notícias

27/11/2023- Encontro de bovinocultura de corte é realizado em Araçatuba


O XII Encontro da Bovinocultura de Corte realizado no auditório do recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), contou com várias ações, entre elas palestras, debates e técnicas para pecuaristas. A ação foi possível graças ao GELQ (Grupo de Estudos "Luiz de Queiroz") e à FEALQ (Fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz”, vinculadas à ESALQ – USP, de Piracicaba (SP).

 

O presidente do SIRAN, Thomas Rocco, destacou a importância e de o evento ser realizado no município. “Quando recebemos esses grandes nomes da pecuária, conteúdo e técnicas para aplicar nos nossos negócios, isso acaba proporcionando prosperidade aos pecuaristas. E a realização em Araçatuba é um reconhecimento à importância dessa região para a pecuária nacional”, afirma.

 

No evento, foram discutidos assuntos relacionados à sucessão familiar no contexto da pecuária; diferença entre pastagens; melhoramento genético; pecuária de baixo carbono; recria eficiente; processamento de grãos e uso de coprodutos do milho; e, ao final, houve uma roda de conversa entre os palestrantes e participantes para o esclarecimento de dúvidas.

 

O encontro contou com profissionais e especialistas do setor, proporcionando oportunidade de networking para troca de conhecimentos e experiências, permitindo a criação de redes de contato entre estudantes, profissionais, produtores e instituições do mercado.

 

“É importante compilarmos tudo o que aprendemos nessa ação, fazermos conexões e aquecermos os contatos para futuros eventos relevantes, como foi esse da bovinocultura”, ressaltou Rocco.

 

SIRAN

 

Criado em 25 de outubro de 1942, o SIRAN é fruto do pioneirismo dos produtores rurais, responsáveis direto pelo desenvolvimento da cidade e que tinham uma visão do futuro. Inicialmente, o grupo formou a Associação de Invernistas e Criadores da Alta Noroeste, com a finalidade de constituir uma sociedade para a defesa dos interesses da classe, tendo sido então escolhida, por aclamação, a diretoria liderada por Carlos Soares de Castro. De lá para cá, o sindicato vem desenvolvendo um trabalho de união entre os produtores rurais, somando esforços para defender a classe produtiva.

 

Atualmente, o SIRAN representa produtores de Araçatuba, Santo Antônio do Aracanguá, Guararapes, Nova Luzitânia, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal e Rubiácea. A entidade é uma referência na prestação de serviços para a classe produtiva rural, quer seja na área de assessoria e orientação, bem como de representatividade na luta dos interesses de seus associados.

 
Fonte: Marcelo Teixeira

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail e receba novidades